Na noite da última quarta-feira, a elite do futebol brasileiro veio a campo e deu início a 16ª roda do Brasileirão 2020. Os jogos movimentaram não só a noite, mas também nas posições na tabela, com destaque para o Flamengo que, hoje, poderá assumir o topo.

A rodada começou com a derrota do Palmeiras, em casa, para o Coritiba por 3x1, partida que derrubou não só os palpites de todos, levando em consideração a posição que as equipes ocupam na tabela, mas que segundo informações do ótimo site GloboEsporte.com, tratou de derrubar também o técnico Vanderlei Luxemburgo, que não comanda mais o Palmeiras nessa temporada.

Com polêmicas na arbitragem, o Grêmio bateu o botafogo por 3x1. Num jogo com muitas reclamações por parte dos jogadores do glorioso, a equipe do tricolor se impôs e conseguiu os três pontos ao fim da partida, porém, no primeiro gol da equipe porto alegrense houve irregularidade no lance anterior, quando o jogador Matheus Henrique numa disputa com o adversário, domina a bola com o braço.

Imagem: Fotos Públicas
Imagem: Fotos Públicas

Como um visitante indesejado, o Atlético-GO surpreendeu e venceu o Santos, na Vila Belmiro, com um golaço do atacante Chico, interrompendo a série de 12 jogos de invencibilidade na Vila. O peixe não pôde contar com sua estrela Marinho, mas contou com a presença do recém contratado Robinho, que acompanhou a partida de um dos camarotes do estádio.

Na estreia do novo treinador Wagner Mancini, o Corinthians conseguiu uma vitória sofrida, nos acréscimos, contra o Athletico-PR. A partida que pressionava as duas equipes que estão na parte de baixo da tabela, teve tons dramáticos, principalmente para o time paranaense que não soube aproveitar a superioridade numérica em campo sendo derrotado no fim da partida. Com o gol de Everaldo, já nos acréscimos a equipe paulista conseguiu deixar o Z-4, onde agora ocupa a 14ª posição.

Imagem: Lance!
Imagem: Lance!

Disputando o título de melhor jogo da noite, tivemos as partidas entre o líder Atlético Mineiro que enfrentou o Fluminense e o vice-líder Internacional que viajou até o Recife para enfrentar o esporte. Apesar do jogo disputado no nordeste ter um placar elástico com os 5x3 da vitória do Inter, o jogo da noite ficou por conta do Galo mineiro e do tricolor carioca que de uma forma franca e frenética ficaram num empate em 1x1, mas que poderia sim ter apresentado um placar tão quão elástico aos 8 gols da outra partida, pelo futebol desempenhado pelas duas equipes.

O encerramento da rodada, acontece nessa quinta-feira (15) e sexta-feira (16), com os jogos entre Flamengo x Bragantino, no Maracanã e Goiás x Bahia, no Serra Dourada, respectivamente.