Uma colisão com um ônibus da empresa Emvipi, que faz a linha Santa Maria - Vassouras, vitimou fatalmente o motociclista Valderi da Conceição Barros, de 26 anos. O trágico acidente ocorreu por volta das 8 horas na manhã de hoje, na Rua Raimundo Dorotéia, bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
Valderi era funcionário da RR Construções, contratado para a função de bombeiro hidráulico. Atualmente trabalhava na construção de casas populares da Agência de Desenvolvimento Habitacional - ADH.
A vítima estava sem capacete e teve morte imediata após a colisão frontal com o ônibus, que passou por cima da motocicleta e do corpo de Valderi.
João César da Silva, que era colega de trabalho da vítima, disse que hoje era o dia de folga de Valderi, mas ele teria ido ao local das obras apenas de passagem, para "dar um alô".
Valderi residia num assentamento em Altos, e estava retornando para casa no momento do acidente.
Os moradores do bairro reclamam que são comuns os acidentes envolvendo ônibus de transporte coletivos na região. A senhora Raimunda dos Remédios disse à reportagem que muitos motoristas trafegam no bairro em alta velocidade, não param para crianças e idosos, e, em alguns casos, não esperam que as pessoas de terceira idade desçam com calma dos veículos.
O carro tumba do Instituto Médico Legal já foi ao local do acidente recolher o corpo de Valderi.
Fonte: O Dia